Você sabia que é possível pagar IPVA pela Internet? Pois é, um dos impostos mais importantes do calendário tributário do brasileiro pode ser quitado online, sem precisar imprimir o boleto ou ir a uma agência bancária.
É fato que, na prática, o IPVA pode atrapalhar um pouco a vida do cidadão. Claro que é um imposto e deve ser pago, especialmente porque ele é usado pelas cidades e estados para comprar remédios, pagar pela saúde e educação dos moradores.
No entanto, seu sistema de pagamento pode ser um pouco antiquado e complicado, especialmente por causa da variação anual nas regras, valores e métodos de parcelamento.
Dito isso, existe uma maneira rápida, segura e simples de pagar IPVA pela Internet. Quer saber como? Então siga a leitura do artigo!
É possível pagar IPVA pela Internet?
Sim, é. Não é mais necessário pegar filas enormes no banco ou ficar entrando em vários sites da Secretaria da Fazenda do seu estado para emitir boletos e pagar o IPVA.
Agora, você consegue quitar esse imposto com muita facilidade online, em poucos cliques e sem preocupações.
Isso é possível pela plataforma Web Despachantes. Trata-se de um serviço digital oferecido por um site online ou pelo aplicativo para Android ou iOS (todos gratuitos) que une despachantes e clientes.
O site é extremamente seguro e fácil de usar, podendo parcelar o débito do IPVA 2020, custos de licenciamento e até multas em cerca de 12 vezes no cartão de crédito.
Parece bom demais para ser verdade? Mas é real. Veja abaixo como usar o sistema!
Como consultar os débitos do IPVA 2020?
O primeiro passo para pagar IPVA 2020 pela Internet é entrar no site oficial do Web Despachantes e fazer uma busca pelos débitos do seu carro.
Para isso, escolha a sua unidade federativa (o serviço só está disponível em São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Paraíba por enquanto) e faça uma busca pelo seu automóvel com o seu Renavam.
Aparecerá no site todos os débitos relacionados ao seu automóvel. Se tudo estiver em ordem, será listado apenas o IPVA 2020. Se houver alguma multa ou outros débitos, eles aparecerão também.
Com isso, você já tem todas as informações necessárias para poder fazer o pagamento online, sem precisar entrar no site da Secretaria da Fazenda ou do banco, sem precisar fazer conta, login, esquecer a senha, recuperar no e-mail e todos aqueles problemas típicos dessa época do ano.
Como pagar o IPVA pela internet em 2020?
Depois que você consultou todos os débitos do seu carro no Web Despachante e está pronto para fazer o pagamento do IPVA 2020, basta selecionar o método de como quer quitar o imposto.
O site oferece a possibilidade de parcelar o pagamento do imposto pela Internet usando o cartão de crédito em até 12 vezes. A diferença para o pagamento tradicional com o sistema do governo é que o motorista não precisa se preocupar depois em ficar todos os meses verificando qual o boleto dessa vez para quitar. Além disso, o parcelamento é feito em mais prestações, o que deixa o IPVA mais fácil de pagar.
Nessa situação, o débito do imposto é quitado na hora e só é preciso pagar depois a dívida com o serviço do site, sem prejuízo para o seu automóvel. Se quiser vendê-lo depois, por exemplo, ele já irá com o IPVA 2020 pago, mesmo que ainda faltem parcelas. Ótimo, não é mesmo?
O Web Despachantes é seguro de usar?
O serviço é excelente, claro, mas é normal ficar um pouco preocupado em fazer um pagamento desses online. Afinal, existem riscos, especialmente com um site que não se conhece.
No entanto, o Web Despachantes é muito confiável. O sistema é homologado pelo Denatran através da Portaria nº179, de 2018, e tem autorização para prestar esse tipo de serviço aos motoristas.
Além disso, em termos de segurança, a página usa as tecnologias e estratégias mais seguras em termos de criptografia (incluindo um certificado SSL) para proteger os dados dos clientes.
Para completar, todas as transações são checadas manualmente para impedir fraudes e adicionar uma camada adicional de proteção anti fraude ao sistema.
Assim, o serviço consegue garantir que o pagamento feito pelos clientes, não só do IPVA, mas de multas, licenciamentos e outros débitos relacionados ao automóvel, seja feito de maneira tranquila, rápida, fácil e, principalmente, segura.
E aí, aprendeu como pagar IPVA pela Internet? Agora ficará muito mais fácil para você quitar os seus débitos automotivos, basta ir na Internet e usar o seu cartão de crédito. Não esqueça de oferecer essa dica aos seus amigos, pois facilitará a vida deles também (e, quem sabe, eles não pagam um chope de agradecimento para você depois!).
Ah, não esqueça de deixar um comentário com a sua opinião sobre o assunto também! Afinal, pagar com o cartão de crédito é ou não mais fácil?